Velório de Joaquim Roriz altera trânsito na área central de Brasília
Os condutores que não forem ao velório devem evitar transitar nas imediações do Memorial, Há previsão de congestionamentos
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito (Detran-DF) e a Polícia Militar fazem intervenções no trânsito, próximo ao Memorial JK, em razão do velório do ex-governador Joaquim Roriz, nesta quinta-feira (27/9).
As faixas da esquerda das vias S1 e N1 serão interditadas. O estacionamento do Memorial JK será reservado para a família e autoridades. Já o estacionamento da Praça do Cruzeiro estará disponível para a população que pretende se despedir do ex-governador.
Caso as vagas do estacionamento não sejam suficientes, o Detran irá avaliar a liberação para estacionamento nas faixas interditadas.
O Detran-DF recomenda aos condutores que não forem ao velório que evitem transitar nas imediações do Memorial, para evitar congestionamentos.
O patriarca do clã Roriz estava na Unidade de Terapia Intensiva desde agosto e chegou a apresentar melhora, quando foi transferido para um quarto no último dia 10.
Contudo, voltou a ser internado na UTI dois dias depois, onde permaneceu até o momento de sua morte. Algumas horas antes do óbito, Roriz sofreu uma parada cardíaca e foi submetido à traqueostomia. A cirurgia abriu um pequeno orifício na traqueia, onde uma cânula foi instalada para a passagem de ar. Depois, sofreu mais duas paradas cardiorrespiratórias.
Os médicos confirmaram a morte às 7h50 desta quinta, por choque séptico decorrente das complicações da infecção pulmonar, que resultou na falência múltipla dos órgãos.