Veja as mudanças no trânsito de Brasília para festas pós-Carnaval
Detran fará intervenções no Parque e nas imediações do Ginásio Nilson Nelson neste sábado (29/02/2020) e no domingo (01/03/2020)
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoverá mudanças no fluxo de veículos nos locais onde ocorrerão festas pós-Carnaval neste fim de semana.
Haverá controle de tráfego, auxílio à travessia de pedestres e fiscalização de trânsito no Parque da Cidade, nas imediações do Ginásio Nilson Nelson e da Funarte.
Confira:
Ginásio Nilson Nelson
No sábado (29/02/2020), das 17h às 3h, os agentes atuarão no Carnaval no Parque, na área externa do Ginásio Nilson Nelson. Serão montados dois pontos de controle de trânsito: um na altura do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e outro em frente ao ginásio, às margens da Via N1.
Além de auxiliar na travessia de pedestres e na fluidez do trânsito, os agentes estarão de olho em irregularidades, principalmente direção sob efeito de álcool e estacionamento em local proibido.
Funarte
Das 12h às 19h de sábado, o bloco Divinas Tetas promoverá evento no gramado entre a Funarte e o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com público estimado em 50 mil pessoas.
Para garantir segurança aos foliões e fluidez ao trânsito, os agentes farão controle de tráfego nas imediações e implantarão área de estacionamento para táxi e de embarque e desembarque para veículos de transporte por aplicativo na via de ligação entre a S1 e a N1.
Como os estacionamentos da Funarte e do estádio estarão fechados, a orientação aos motoristas é que estacionem seus veículos no Parque da Cidade.
Parque da Cidade
O Estacionamento 4 do Parque da Cidade receberá o bloco Vamos Full Gil, das 15h às 21h de sábado. Já no domingo (01/03/2020), das 13h às 20h, em função do Carnaval da Diversidade – Projeto Carnaval de todas as Cores, haverá controle de tráfego com implantação de área de embarque e desembarque para transporte por aplicativos e estacionamento para táxi, ao longo da via, e de faixas para travessias de pedestre.
Veja: