Tragédia no Lago Norte: casal de idosos é atropelado e morto
As vítimas caminhavam pela QL 10 do bairro Lago Norte e foram surpreendidas por um Mitsubishi. A motorista teve ferimentos
atualizado
Compartilhar notícia
Um casal de idosos que caminhava na noite desta quinta-feira (18/1), pela QL 10 do Lago Norte, foi atropelado e morto por uma motorista, identificada como Luciana Pupe Vieira, quem dirigia um Mitsubishi ASX de placa JFT 6345. O velocímetro do veículo ficou travado em 120 km/h – o limite de velocidade da via é de 60km/h.
O acidente aconteceu no sentido Clube do Congresso, em um horário no qual muitos moradores caminham pela região. As vítimas foram Evaldo Augusto da Silva, de 75 anos, e sua mulher, Dulcinéia Rosalina da Silva, de 70. Devido à violência da colisão, um dos corpos foi arremessado a vários metros de distância do local da tragédia. O casal teve morte instantânea.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, havia grande quantidade de pessoas no local, incluindo parentes das vítimas, que estão muito abalados e preferiram não se manifestar sobre o desastre.
Veja imagens de Evaldo e Dulcinéia:
120km/h
Segundo uma testemunha, o carro que atingiu o casal de moradores do Lago Norte estava em alta velocidade. O velocímetro do Mitsubishi ficou travado em 120 km/h – o limite de velocidade da via é de 60km/h. Depois de atingir o casal, a condutora seguiu em frente, a cerca de 300m do local do acidente, e só parou após colidir com um poste.
Confira imagens do acidente:
Ferragens
A condutora Luciana Pupe Vieira, com idade estimada entre 45 e 50 anos pelos socorristas, chegou a ficar presa às ferragens. Foi retirada do veículo pela equipe do Corpo de Bombeiros e transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Base. Há suspeitas de que ela tenha sofrido traumatismo craniano, fratura no punho, fratura de vários dentes e escoriações pelo corpo.
Por causa dos procedimentos de resgate, não foi possível submeter a motorista ao teste de bafômetro, para atestar se ela estava alcoolizada no momento do acidente.
A Companhia Energética de Brasília (CEB) foi acionada devido à queda do poste, bem como outros órgãos, como PMDF e perícia da PCDF, que deve apontar as causas do acidente e a velocidade do carro no momento em que atropelou o casal. A via ficou interditada durante o atendimento, sob os cuidados do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF).