Tráfego é interditado na Ponte Honestino Guimarães após acidente
Grande engarrafamento se formou na região. Um homem ficou ferido e foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base do DF
atualizado
Compartilhar notícia
O tráfego de veículos na Ponte Honestino Guimarães, que conecta a Asa Sul ao Lago Sul, foi interditado no fim da tarde desta quarta-feira (26/4). O bloqueio foi causado por uma batida entre três carros, que mobilizou o Corpo de Bombeiros. Após realização de perícia pelo Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), a pista foi liberada, por volta das 18h45.
Trânsito fluindo nos dois sentidos da Ponte Costa e Silva/Honestino Guimarães. @cbnbrasilia @bandnewsbsb
— Detran-DF (@detrandfoficial) 26 de abril de 2017
O motorista de um dos automóveis envolvidos na colisão, Vinicius Araújo Krewer, 43 anos, que conduzia um Fiat Bravo branco, foi levado ao Hospital de Base do DF apresentando ferimentos leves no braço esquerdo e sentindo dores pelo corpo.
Os outros dois condutores, Paula Fonseca Bitencourt, 35, que dirigia um Hyundai i30 preto, e Raire dos Santos Cavalcante, 24, motorista do Peugeot 206 vermelho, foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e liberados em seguida. De acordo com um dos militares que trabalharam na ocorrência, por conta da pista molhada, os três veículos patinaram na via e os motoristas perderam o controle.
As três faixas da pista foram tomadas pelos carros envolvidos na batida. Por conta da colisão, um grande engarrafamento se formou na área. Passageiros de um ônibus que seguiam em direção a São Sebastião desistiram de esperar pela liberação da via e seguiram a pé até uma outra parada de ônibus.
O acesso ao Lago Sul também foi dificultado pelo congestionamento na Ponte das Garças. Por conta da pista molhada, o tempo de trajeto na via aumentou consideravelmente. Para motoristas que seguiam em direção à região, o Detran-DF sugeriu a DF-025.
A alternativa para acesso ao Lago Sul, para quem estiver do lado sul da cidade, é a EPDB (DF025) pelo Eixão Sul, sentido balão do Aeroporto.
— Detran-DF (@detrandfoficial) 26 de abril de 2017