Sem vergonha. Motoristas com carteira suspensa são flagrados após saírem dirigindo de aula na escolinha do Detran
Além de receberem a multa de R$ 957,70, eles também vão enfrentar processo de cassação da CNH
atualizado
Compartilhar notícia
É muita cara de pau. O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) flagrou quatro motoristas dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Chama a atenção o fato de eles serem autuados logo após terem deixado as salas de aula onde frequentavam o curso de reciclagem, que é destinado aos condutores que estão com o direito de dirigir suspenso.
A operação, batizada de Lince, foi realizada nessa terça-feira (1º/3), nas imediações da Escola Pública de Trânsito, na 906 Sul. Durante a fiscalização, os agentes de trânsito ainda autuaram duas pessoas com a CNH vencida a mais de 30 dias e dois por veículo não licenciado.
Seis carros foram apreendidos. Os alunos do curso de reciclagem, flagrados dirigindo, além de receberem a multa de R$ 957,70, também enfrentarão o processo para a cassação da CNH.
Álcool e direção
Em outras operações realizadas de terça (1°) até a madrugada desta quarta (2), o Detran e a Polícia Militar autuaram 14 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, sendo que um foi conduzido à delegacia por apresentar concentração de álcool considerada crime.
Durante a fiscalização foram autuaram dois condutores inabilitados, 12 por infrações diversas e 13 veículos apreendidos. As operações ocorreram na via N1, na altura da Catedral Rainha da Paz, e na região de Vicente Pires. Foram utilizadas sete viaturas e quatro guinchos do Detran e duas viaturas do 17° Batalhão da Polícia Militar.