Saída de Águas Claras é liberada após retirada de caminhão-tanque
Operação do Corpo de Bombeiros durou mais de 12 horas. Veículo transportava 20 mil litros de gasolina e 10 mil litros de óleo diesel
atualizado
Compartilhar notícia
O caminhão-tanque que tombou na Estrada Parque Vicente Pires e Setor de Mansões Park Way (EPVP/SMPW), próximo ao Trecho 3, Quadra 5 de Águas Claras, foi retirado da pista na madrugada desta terça-feira (9/10), após mais de 12 horas caído no local.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a retirada completa do veículo ocorreu por volta das 5h45. Para desvirar a carreta, os militares precisaram do auxílio de dois tratores e três guinchos.
O automóvel transportava 20 mil litros de gasolina e 10 mil litros de óleo diesel. Parte do combustível vazou na via e no gramado. A pista principal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) ficou congestionada durante toda a segunda (8). No total, 59 militares e 16 viaturas do CBMDF trabalharam no local para conter o vazamento.
Tombamento
O acidente ocorreu por volta das 11h50 de segunda (8), no início da rodovia DF-079 (EPVP), na altura do Viaduto Israel Pinheiro.
O condutor do caminhão, Marcos Jorge Silva, de 32 anos, foi atendido no local e transportado pelos bombeiros ao Instituto Hospital de Base de Brasília (IHB-DF) com suspeita de luxação no membro superior direito.