metropoles.com

Professor da UnB morre após passar mal e perder controle do carro

Luiz Vicente, de 72 anos, chegou a ser atendido no posto médico da instituição, mas preferiu buscar atendimento em outro local

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/CBMDF
professor unb acidente
1 de 1 professor unb acidente - Foto: Divulgação/CBMDF

Um professor da Universidade de Brasília (UnB) morreu nesta segunda-feira (11/4) após sair de uma aula na instituição. Segundo o Corpo de Bombeiros, Luis Vicente Bocorny Gentil, 72 anos, passou mal enquanto dirigia o carro e perdeu o controle do veículo, que bateu contra um barranco na altura da 608 Norte.

Divulgação/CBMDF

 

De acordo com a corporação, os bombeiros tentaram reanimar o homem por mais de uma hora, mas ele não teria respondido às tentativas, falecendo no local. A mulher da vítima esteve no local e foi consolada pela equipe.

Vicente passou mal após uma aula e foi atendido no posto médico.Testemunhas contaram que minutos antes do acidente o professor teria procurado atendimento no posto de saúde dentro do complexo da UnB.

Porém, em seguida entrou no seu veículo Toyota Corolla de cor prata e seguiu à procura de atendimento em outra unidade hospitalar, quando já desacordado atravessou o canteiro central da via L3 Norte, vindo a colidir com um barranco próximo ao posto de gasolina.

Vídeo mostra tentativa de reanimar o professor:

 

Divulgação

Luiz Vicente era engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestre em Máquinas Agrícolas pela Universidade de São Paulo e doutor em Ciências Florestais pela Universidade de Brasília.

Também era técnico agrícola pela Escola Técnica de Agricultura de Viamão, Rio Grande do Sul e atuava como professor adjunto na UnB.

No fim da tarde, a instituição publicou nota. Confira o documento:

“A Universidade de Brasília comunica, com pesar, o falecimento do professor Luiz Vicente Bocorny Gentil, da Faculdade de Agronomia e Veterinária (FAV), e oferece condolências à família e aos amigos. O docente morreu hoje vítima de infarto fulminante do miocárdio enquanto guiava o carro na via L3 da Universidade.

Ainda não há informações sobre o local e horário do velório e do enterro, mas a Faculdade irá enviar informativo para que os colegas compareçam.

Conhecido na faculdade como uma pessoa muito trabalhadora, o professor era descrito como muito ativo e buscava sempre devolver algo para a sociedade. Dono de espiritualidade muito elevada, fazia amizades com facilidade e acreditava que as pessoas eram boas.”

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?