PM morre após bater moto na traseira de carro na BR-020
João Ricardo Ferraz Lopes era soldado da Polícia Militar de Goiás e apaixonado por motocicletas
atualizado
Compartilhar notícia
Um soldado da Polícia Militar de Goiás morreu em um grave acidente na madrugada deste domingo (23/7), na BR-020, rodovia que liga Brasília à Bahia. João Ricardo Ferraz Lopes, 35 anos, estava em uma moto da marca BMW quando bateu em um Volkswagen Up! no viaduto do Colorado.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o Up! havia batido em um guincho, porém, ninguém se feriu e o caminhão saiu do local. O veículo, entretanto, ficou parado na faixa da esquerda e, após algum tempo, a moto colidiu na traseira do automóvel.
Os bombeiros não souberam informar o intervalo de tempo entre um acidente e o outro. O guincho que aparece no vídeo a seguir é o que foi acionado pela motorista do carro após os dois acidentes.
O policial morreu na hora. Já a motorista do Up!, Ana Maria Rodrigues Gomes, 40 anos, não se feriu. Genesis Souza da Silva, 34, que estava como passageiro do carro, teve escoriações após a moto bater no carro.
Genesis da Silva foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas recusou o transporte até o hospital. O trânsito não ficou congestionado, mas a faixa esquerda foi interditada. A PRF foi acionada para ir ao local.
Apaixonado por motociclismo
João Ricardo Ferraz Lopes morava em Sobradinho e era apaixonado por motos. Nas redes sociais, ele costumava publicar fotos em eventos relacionados a motociclismo, sempre rodeado de amigos.
Nesta madrugada, ele havia acabado de sair do Brasília Capital Moto Week quando colidiu com o veículo. Em março deste ano, o pai dele, Francisco Dimas Lopes, faleceu devido a problemas de saúde.
No Facebook, familiares e colegas de trabalho prestam homenagem ao policial. “Você foi o cara! Nunca deixou ninguém na mão, nunca teve tempo ruim”, diz um amigo. O velório do PM será nesta segunda-feira (24/7), na capela ecumênica de Planaltina a partir das 08h. O enterro será às 10h30.
Outro caso
Também na manhã deste domingo (23), um idoso se envolveu em um acidente na BR-020. Ele conduzia um carro que capotou após colidir com outro veículo. A vítima ficou presa às ferragens e morreu no local.
O trânsito ficou com duas faixas interditadas. Porém, segundo o Corpo de Bombeiros, não houve impacto no trânsito devido ao dia, horário e o baixo fluxo de veículos. A Polícia Civil foi acionada para a perícia e o local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.