Operação autua 102 motoristas por dirigir sob efeito de álcool no DF
Quatro acabaram presos por apresentar concentração igual ou superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar alveolar
atualizado
Compartilhar notícia
Uma operação realizada em conjunto pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Polícia Militar resultou na prisão de quatro motoristas embriagados (com concentração igual ou superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar alveolar) durante o fim de semana. A ação, que ocorreu em diversos pontos do DF, teve um total de 102 condutores autuados por dirigir sob o efeito de álcool.
De acordo com o Detran-DF, 28 motoristas foram multados por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e cinco por estar com o documento vencido há mais de 30 dias. Uma pessoa acabou detida por receptação de carro furtado e três veículos roubados ou furtados foram recuperados.A operação terminou com um balanço de 287 veículos apreendidos por motivos diversos. Entre janeiro e junho deste ano, 7.260 pessoas foram autuadas por conduzir sob a influência de álcool e outros 1.023 motoristas acabaram presos após dirigir embriagados. (Com informações do Detran-DF).