Operação Álcool Zero no DF: 94 motoristas foram flagrados dirigindo bêbados
No total, a PMDF realizou 264 testes de alcoolemia, só nessa segunda-feira (7/9). Já o Detran-DF fez 769 autuações durante o feriado
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Departamento de Trânsito (Detran-DF) divulgaram, nesta terça-feira (8/9), o balanço das ocorrências de trânsito pela Operação Álcool Zero, durante o feriado da Independência do Brasil, nas vias da capital da República.
No total, de acordo com a PM, foram realizados 264 testes de alcoolemia na região central da cidade somente no dia 7. Vinte e duas pessoas foram flagradas dirigindo bêbadas e um condutor acabou preso. Outros 23 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro e oito estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.
A PMDF ainda autuou 12 motoristas sem licenciamento do veículo e 20 inabilitados. Apenas uma pessoa estava sem o documento do carro durante blitz realizada pelos policiais.
Fim de semana
Já o Detran-DF divulgou as ações de fiscalização do órgão de 4 a 7 de setembro. De sexta-feira à segunda-feira, 769 autuações foram registradas. Setenta e duas pessoas dirigiam alcoolizadas e oito condutores foram conduzidos à delegacia por apresentarem índice alcoólico considerado crime.
No total, 71 veículos removidos ao depósito e 21 motoristas conduziam inabilitados.
A corporação também divulgou a produtividade semanal do Batalhão de Trânsito (BPTran). Entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro de 2020, o BPTran atuou em 834 autuações por uso de celular ao dirigir e 17 de transporte irregular. Outros 454 motoristas apresentaram embriaguez ao volante. Desses, cinco foram presos.
Foram confeccionados 14 termos circunstanciados de ocorrência e 142 pessoas dirigindo sem ter habilitação. Três veículos foram recuperados. No total, 27 CNHs foram recolhidas. De 111 ocorrências atendidas, 24 pessoas acabaram detidas e 11 foram presas em flagrante. Duas armas foram apreendidas.