metropoles.com

Obras de alargamento de pontes na EPTG começam na quinta (22/2)

Três trechos receberão intervenções: as pontes sobre os Córregos Samambaia e Vicente Pires e o viaduto da linha férrea

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Toninho Tavares/Agência Brasília
eptg
1 de 1 eptg - Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) começa, nesta quinta-feira (22/2), a alargar seis pontes na Estrada Parque Taguatinga (EPTG). Durante o período das obras, a velocidade nesses pontos ficará reduzida de 80 para 60 km/h.

A primeira obra será no Córrego Samambaia, próximo à Residência Oficial de Águas Claras. A intervenção será feita no sentido Brasília-Taguatinga, logo após o viaduto Israel Pinheiro.

Em decorrência da ampliação da terceira faixa, nesse ponto o trânsito será desviado para a esquerda, e a pista da direita interditada. O DER liberará a via exclusiva dos ônibus apenas no trecho em reforma.

A redução da velocidade no período das obras é para garantir a segurança dos motoristas e dos trabalhadores no local. A readequação da sinalização da área já foi providenciada e as placas, colocadas.

Pardal
O radar situado logo após o Córrego Samambaia será aferido para autuar o excesso de velocidade acima de 60 km/h a partir de quarta-feira (21). Um novo equipamento de controle de velocidade também foi instalado na saída do viaduto Israel Pinheiro.

O conjunto de obras, licitado pela Secretaria de Mobilidade, é necessário para melhorar o fluxo no local, onde existe um afunilamento na terceira faixa de rolamento, que diminui de 3,50 metros para 2,70 metros.

De acordo com o superintendente de trânsito do DER, Cristiano Cavalcante, a pista passará a ter três faixas de 3,50 metros, além de um acostamento de aproximadamente 2,50 metros. Uma estrutura metálica dará o reforço na ponte que será alargada.

O mesmo será feito na ponte no sentido contrário (Taguatinga-Brasília). A previsão é que a obra comece na segunda quinzena de março.

Ao todo, três trechos receberão reformas: o do Córrego Samambaia, o do Córrego de Vicente Pires (perto do viaduto que leva à Via Estrutural) e o do viaduto da linha férrea (entre o Guará e o Lúcio Costa). A previsão é que as três intervenções terminem em cerca de 120 dias.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?