metropoles.com

Obra de expansão do viaduto da EPTG/EPCT atinge 85%

Local foi visitado na manhã desta segunda (25/11/2019) pelo vice-governador Paco Britto e parte do secretariado do GDF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Gabriel Jabur/Agência Brasília
Jabur-1
1 de 1 Jabur-1 - Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

Obra essencial para os moradores de Taguatinga, Ceilândia e região, a expansão do viaduto que liga a Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG) à Estrada Parque do Contorno (EPCT) foi vistoriada na manhã desta segunda-feira (25/11/2019) pelo vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, e parte do primeiro escalão do governo. Os reparos estão 85% concluídos e a previsão de entrega é para janeiro de 2020.

Paco visitou o viaduto ao lado dos secretários de Governo, José Humberto Pires; de Obras, Izidio Santos; das Cidades, Fernando Leite; do diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur; e do administrador de Taguatinga, Geraldo Cesar de Araújo. Eles caminharam pelo local e ouviram técnicos sobre a grande intervenção na chegada da região administrativa.

Iniciada em junho deste ano, a expansão do viaduto da EPTG e da EPCT teve investimento de R$ 5.155.676,09 e envolve 2.000 m³ de concreto, 220 toneladas de aço e 35 funcionários. “Vamos entregar essa obra para a população até janeiro de 2020. Já tiramos as contenções e estamos liberando a obra parcialmente. O governador Ibaneis Rocha virá inaugurá-la”, avisou Paco Britto.

Expectativa

A liberação completa do elevado gera uma grande expectativa na população. Após a conclusão dos serviços, os viadutos serão unificados e passarão a ter 41,80 metros de largura. Serão 11 faixas para a circulação de veículos, sendo cinco faixas no sentido Plano Piloto e quatro faixas no sentido Taguatinga, além de duas faixas centrais para ônibus com largura de quatro metros.

“A conclusão do alargamento do viaduto vai desafogar o trânsito para os mais de 135 mil veículos que trafegam diariamente por este trecho. Esta é apenas uma das obras para melhorar o trânsito de Taguatinga”, lembra Izidio Santos. Para o secretário José Humberto Pires, a obra vai “dar uma fluidez muito grande para resolver o problema no trânsito do local de forma mais definitiva”, acrescenta.

Além da expansão do viaduto, o governo prepara o alargamento de outro elevado no sentido Taguatinga-Ceilândia, entre a Avenida Central e a Avenida Elmo Serejo. “Vamos abrir naquele viaduto mais uma trincheira que é para dar acesso a mais uma pista. Vai melhorar muito o fluxo ali”, explica José Humberto. “Vamos aumentar uma pista, seccionando o talude para melhorar o trânsito. Essa obra deve ser feita em janeiro e está nos últimos preparativos para ser lançada a licitação”, explica Santos.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?