No feriado, 136 motoristas foram autuados por embriaguez no DF
As ações foram realizadas pelo Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e pelo Detran. Também foram presas duas pessoas por dirigirem alcoolizadas
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar do rigor da Lei Seca, os motoristas brasilienses continuam insistindo em dirigir sob efeito de álcool. Neste fim de semana prolongado, que começou na quinta (26/5), com o feriado de Corpus Christi, 136 motoristas foram autuados por embriaguez ao volante até a noite de domingo (29) no Distrito Federal. Os dados são do Detran-DF e do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (CPRv) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Duas pessoas foram presas pela infração.
A PMDF informa que realizou diversas blitzes ao longo desses quatro dias, autuando 201 pessoas por terem cometidos algum delito no trânsito. Do total, 52 por embriaguez ao volante e 45 tiveram suas carteiras de habilitação (CNHs) apreendidas.
O Detran autuou 84 motoristas por dirigirem alcoolizados e dois deles foram presos por conduzirem bêbados. Nessa mesma operação, 22 motoristas foram autuados por dirigirem sem carteira de motorista e nove por portarem CNHs vencidas. Além disso, 172 veículos foram apreendidos e um, que era furtado, foi recuperado.
Carro roubado
Os policiais militares do Grupo Tático Operacional (Gtop 28) prenderam um motorista por roubo de carro às 23h30 deste domingo. A patrulha estava na quadra QNM 8 de Ceilândia quando suspeitou das atitudes de um homem conduzindo um Ônix.
Ao buscar as informações juntos à Ciade, identificaram que o carro estava com restrição de roubo. Os policiais conseguiram abordar o veículo e levaram o motorista para a 23ª Delegacia de Polícia (Ceilândia), onde foi autuado por receptação.