Multas nas faixas exclusivas durante greve do metrô serão anuladas
A medida foi tomada após varredura nas infrações cometidas nos corredores de ônibus entre 9 de novembro e 20 de dezembro
atualizado
Compartilhar notícia
Após uma varredura nas infrações aplicadas aos motoristas que trafegaram nas faixas exclusivas durante a greve do Metrô-DF, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) determinou ao Departamento de Trânsito (Detran) e ao Departamento de Estradas de Rodagem )DER) que anulem as multas.
Em nota, o governador informou que quem trafegou pelas faixas entre 9 de novembro e 20 de dezembro e foi multado — exceto por excesso de velocidade — não será penalizado. A regra não vale para quem rodou nas faixas do BRT no período.Varredura
O Detran fez uma varredura para identificar as cobranças indevidas. De acordo com o diretor-geral interino do órgão, Silvain Fonseca, a medida foi tomada devido a reclamações dos condutores. “Muitas pessoas relataram que receberam a notificação em dias que a faixa estava liberada. Então, resolvemos adotar essa postura”, explicou.
Juntos, Detran-DF e DER-DF emitiram 5.442 multas no período da greve, para quem foi flagrado nas estradas parques Taguatinga (EPTG), Núcleo Bandeirante (EPNB), Setor Policial Sul e W3 Sul e Norte. Destas, segundo o GDF, 4.704 serão anuladas.