Mulher é presa no DF após dirigir bêbada e chamar PM de “brocha”
Constatada a embriaguez. Ela acabou autuada em flagrante e o carro, recolhido
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 48 anos foi presa na noite dessa terça-feira (4/9), por volta das 19h, no Guará II, depois de populares ligaram para o 190 e informarem que uma pessoa dirigia pelas ruas da QE 24 com sintomas de embriaguez.
A PM foi até o endereço e encontrou o VW Polo descrito na denúncia. Após ser abordada e descer do veículo, a suspeita não conseguia ficar de pé e falava coisas sem nexo. Diante da dificuldade da ocorrência, foi solicitada a presença de uma policial feminina.
Quando a militar chegou ao local, a motorista, aos gritos, desacatou e tentou agredir a policial. Como não tinha condições de realizar o teste do bafômetro, a mulher – que não teve o nome divulgado – foi detida e conduzida para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).
Vídeos mostram o estado de embriaguez da condutora, que chama de “brochas” os responsáveis pela abordagem. “Vocês algemam as pessoas porque se sentem gostosos”, disparou.
Veja vídeos feitos pela PMDF:
Encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), e depois de constatada a embriaguez, a mulher foi autuada em flagrante e o carro, recolhido ao depósito do Detran.
Outros casos
A PMDF registou outros casos de alcoolemia ao volante. Às 19h15, em Ceilândia, um motorista com sinais de embriaguez foi preso depois de tentar fugir de uma abordagem policial. Ele não atendeu a nenhuma das determinações de parada. Durante a fuga, andou diversas vezes pela contramão. Acabou capturado quando parou o carro e tentou entrar na própria residência. Levado para a 23ª Delegacia de Polícia, foi autuado em flagrante por embriaguez, desacato e desobediência.
Por volta das 20h15, um motorista de 26 anos foi preso, em Taguatinga, depois de colidir contra outros dois carros e fugir. O condutor apresentava sinais de embriaguez e se negou a fazer o teste do bafômetro. Depois de verificado que ele estava com a CNH vencida, o homem assinou um termo de compromisso e foi liberado.
Às 21h, um motorista de 51 anos foi preso, na Vila Planalto, e levado para a 5ª Delegacia de Polícia (área central) depois de colidir seu carro contra outro veículo e fugir. Localizado, o suspeito se negou a fazer o teste do bafômetro. Após ser encaminhado para o IML, o instituto constatou a embriaguez.
Às 22h, um motorista de 52 anos foi preso em São Sebastião, depois de se envolver em um acidente de trânsito sem vítima. Levado para a 30ª Delegacia de Polícia, realizou o teste do bafômetro, que apontou 1,42 mg/l – índice bem acima do considerado crime (0,33 mg/l) –, e foi autuado em flagrante.