Motorista fura bloqueio da PM, atropela policial e acaba preso no DF
A fato ocorreu por volta das 23h20, no Setor Noroeste. O militar teve uma luxação no braço e o condutor foi levado para a DP e autuado
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista de 30 anos foi preso na noite de quinta-feira (22/3), depois de furar bloqueio da Polícia Militar, atropelar um PM e tentar fugir. A fato ocorreu por volta das 23h20, no Setor Noroeste.
Os policiais estavam em uma blitz quando determinaram que um Honda Fit parasse. Segundo a corporação, o condutor não atendeu e, na tentativa de fugir, atropelou o policial militar. Iniciou-se um acompanhamento e o carro foi interceptado na altura da Quadra 504.
Ao desembarcar do veículo, o homem estava muito nervoso e disse que não teve a intenção de atropelar o policial. Ele contou que não parou porque estava com a documentação atrasada e que havia bebido uma garrafa de cerveja.
O motorista, de acordo com a PMDF, se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi levado para 5ª Delegacia de Polícia (área central). Ele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames que não constataram a embriaguez. Acabou autuado por desobediência e lesão corporal na direção de veículo.
O policial militar foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Instituto Hospital de Base (IHBDF), onde foi constatado uma luxação no braço esquerdo e um corte na mão. Ele passa bem.