Motorista embriagado mata motociclista e deixa carona ferido
Segundo a polícia, o teste do bafômetro apontou 0,86 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões
atualizado
Compartilhar notícia
Um motociclista morreu após ser atropelado por um homem embriagado na madrugada desta sexta-feira (14/1), em Samambaia Sul. Segundo informações da Polícia Civil, depois de atropelar a vítima, o homem chegou a prestar os primeiros socorros e, por isso, não foi preso em flagrante.
O atropelamento ocorreu por volta das 3h20 na QS 122, em frente a um posto de gasolina. De acordo com testemunhas, o condutor de um GM/Classic colidiu com a motocicleta onde estavam dois ocupantes. O motociclista Gleidison Barros da Costa, 31 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O carona, de 27 anos, foi transportado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), com fratura no braço esquerdo e trauma no tórax e na cabeça.A Polícia Militar conseguiu identificar o motorista do carro. Ele é Geronilson Campos dos Santos Junior, 27, e teve que ser levado ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem apresentava sintomas de embriaguez e foi submetido ao teste de alcoolemia por policiais militares. Geronilson estava com 0,86 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões e teve sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida pela corporação.
A 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul), investiga o caso como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e embriaguez ao volante.