Motorista embriagado foge de blitz no Guará e é perseguido pela PM
Dados do Detran apontam que 2.049 motoristas foram presos por dirigirem alcoolizados em 2015. Em 2016, o número caiu para 1.856
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista furou o bloqueio de uma blitz na noite desta quinta-feira (5/1), próximo ao Cave, no Guará. De acordo com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran), o homem quase atropelou um agente do órgão.
Ele foi perseguido pelo Detran e pela Polícia Militar. Quando foi abordado, os agentes constataram que o motorista estava alcoolizado. Apesar de se recusar ao fazer o teste do bafômetro, ele foi preso por direção perigosa e alcoolemia. O motorista, segundo o Detran, também não tinha o licenciamento do carro e alterou as características do veículo. O automóvel foi recolhido ao depósito.
Ainda nas ações realizadas na quinta, o Detran informou que autuou outros cinco motoristas que estavam sob efeito de álcool e três com a Carteira de Habilitação vencida.Dados fornecidos pelo órgão de fiscalização apontam que 2.049 motoristas foram presos por dirigirem alcoolizados em 2015. Em 2016, o número caiu para 1.856.