Motorista do Uber embriagado é flagrado em blitz da Lei Seca
No primeiro semestre deste ano, 12.017 condutores foram autuados no DF por alcoolemia, uma média de 66 por dia
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista do aplicativo Uber foi flagrado no bafômetro nesta sexta-feira (7/7), em Taguatinga, durante uma operação de fiscalização. O teste confirmou embriaguez, visto que apontou 0,55 mg/l de álcool, índice superior para incidência penal que é de 0,33 mg/l. O condutor foi para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga).
Segundo o diretor-geral do Departamento de Trânsito (Detran-DF), Silvain Fonseca, tem sido muito comum motoristas de aplicativos ficarem próximos às operações de fiscalização. Eles se oferecem para levar as pessoas e seus veículos até depois da blitz. “Estamos monitorando essa situação”, explicou.
Porém, ficou surpreso que até os profissionais estão sendo flagrados dirigindo sob influência de álcool.
Balanço do órgão revela que no primeiro semestre deste ano, 12.017 condutores foram autuados por alcoolemia, uma média de 66 por dia, crescimento de 65,5% em relação aos registros do mesmo período de 2016: 7.258.
Embora os casos de alcoolemia tenham aumentado, o número de prisões, quando o bafômetro aponta acima de 0,33 mg/l de ar alveolar expirado, teve queda. Passou de 1.019 de janeiro a junho de 2016 para 874 no mesmo período de 2017.