Motorista bêbado que atropelou e matou na Asa Sul é condenado
Em 2015, Davi Alves de Carvalho atropelou Deivid da Silva Alves, quando ele caminhava para o trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
Três anos após atropelar e matar um pedestre ao dirigir embriagado, Davi Alves Carvalho foi condenado, nesta quinta-feira (16/8), a 14 anos de prisão por homicídio e embriaguez ao volante.
O caso,em outubro de 2015, gerou comoção no DF. Por volta das 6h15, ele voltava, em alta velocidade, de uma boate. Ao fazer uma ultrapassagem, no Setor Policial Sul, próximo ao Cemitério Campo da Esperança, perdeu o controle do carro e atingiu Deivid da Silva Alves, de 32 anos, que tinha acabado de descer de um ônibus e caminhava para o trabalho.
O regime inicial de cumprimento da pena é o fechado. O júri durou mais de oito horas. O réu também teve o direito de dirigir suspenso por dois anos.
O atropelamento foi flagrado em vídeo por um motorista de táxi. Na gravação, é possível observar que o veículo estava em alta velocidade na hora do choque.
Davi, que na época tinha 23 anos, realizou espontaneamente o teste do bafômetro no local do acidente. Ficou constatado teor alcoólico de 0,51mg/l de ar expelido.
O motorista foi denunciado por homicídio doloso e embriaguez ao volante. “Diante do entendimento jurisprudencial, indico que há a possibilidade de o acusado, diante das circunstâncias concretas, ter vislumbrado o resultado morte e, ainda, tê-lo aceitado”, disse o juiz do Tribunal do Júri na sentença de pronúncia. (Com informações do TJDFT)