Motorista bêbado é imobilizado com taser ao fugir de blitz no DF
Teste de bafômetro apontou 0,46 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele ainda tentou jogar o carro contra a viatura
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), da PMDF, prenderam um motorista bêbado e o imobilizaram com armas de choque (taser), após ele tentar fugir de uma blitz, na madrugada deste sábado (22/02/2020).
O teste de bafômetro apontou 0,46 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Segundo informações da corporação, os PMs realizavam operação Álcool Zero na região de Samambaia quando, por volta de 1h30, viram um veículo Toyota Hillux com duas pessoas dentro. Ao avistar a barreira, o condutor do veículo fugiu da fiscalização de trânsito.
A equipe iniciou o acompanhamento ao veículo e houve a necessidade de um disparo no pneu traseiro esquerdo, após o condutor da Hillux jogar o veículo contra a viatura policial.
Durante a abordagem, visivelmente embriagado, o condutor tentou agredir os policiais. Foi utilizada a pistola elétrica para acabar com a tentativa de agressão.
O homem foi levado ao Hospital Regional de Samambaia (HRSam) para atendimento médico e, posteriormente, à 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). Lá, foi realizado o teste do etilômetro. Diante dos fatos, o motorista acabou autuado por embriaguez ao volante e resistência.