Motorista autuado oito vezes na Lei Seca no DF é flagrado dirigindo
Condutor, com a CNH suspensa desde o ano passado, já foi preso quatro vezes por dirigir alcoolizado
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista de 50 anos autuado oito vezes por dirigir após a ingestão de bebida alcoólica, foi flagrado nesta segunda-feira (22/5) dirigindo com a habilitação suspensa. Segundo o Departamento de Trânsito do DF (Detran), o homem já havia sido conduzido à delegacia em quatro ocasiões, por apresentar concentração de álcool superior a 0,3 miligrama por litro de ar alveolar, considerada crime.
Mesmo impedido de dirigir desde 2016, ele continuou cometendo infrações, acumulando 53 pontos na CNH. Apenas neste ano, o condutor foi flagrado duas vezes dirigindo alcoolizado. Ele já havia sido suspenso em 2008 e, após cumprir a penalidade, voltou a dirigir, sendo suspenso novamente no ano passado.
O motorista, além de receber multa de R$ 880,41 e ter o veículo removido ao depósito, também responderá ao processo de cassação da CNH. Nesse caso, só poderá conduzir veículo após dois anos, sendo obrigatório realizar todo o processo de habilitação novamente. O Código de Trânsito Brasileiro prevê, ainda, que a violação da suspensão ou da cassação configura crime de trânsito.Pontos para a Vida
O flagrante ocorreu dentro da Operação Pontos para a Vida, que consiste em retirar das vias os condutores suspensos ou cassados que insistem em continuar dirigindo. Segundo um levantamento do Detran, cerca de 1.500 condutores podem estar descumprindo a penalidade. Em um mês de operação, foram flagrados 66 condutores, sendo que 64 estavam suspensos e dois cassados.
A partir dos pontos registrados na CNH desses infratores será produzido o Placar Pontos para a Vida, que demonstrará a importância de se retirar das vias os motoristas que põem em risco a segurança no trânsito. Os condutores flagrados neste primeiro mês de operação somam juntos 3.201 pontos relativos a infrações de trânsito.