Motorista autuado dez vezes por dirigir alcoolizado é preso
Condutor é flagrado no Guará dirigindo com a habilitação suspensa. Em dois meses, ação do Detran-DF retirou das ruas 119 infratores
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) prendeu, na manhã desta terça-feira (27/6), um condutor que dirigia com a habilitação suspensa desde março. Flagrado no Guará, o motorista de 37 anos foi autuado dez vezes por dirigir alcoolizado. Mesmo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, ele acumula 31 pontos por infrações diversas.
Conduzido para a 1° Delegacia de Polícia da Asa Sul, ele responderá a processo e poderá ter a CNH cassada. Caso isso ocorra, só poderá voltar a dirigir após dois anos, tendo que passar pelo processo de habilitação novamente. Terá, ainda, que pagar multa de R$ 880,41 e pode ter a motocicleta removida para o depósito.
O flagrante ocorreu durante a Operação Pontos para a Vida, uma ação dos agentes para retirar das vias os condutores suspensos ou cassados que continuam dirigindo. Em dois meses, o Detran diz ter retirado das vias 119 infratores, sendo 114 suspensos e cinco cassados, que somam, juntos, 4.425 pontos relativos a infrações de trânsito.