Motorista atropela ciclista no Lago Sul e foge sem prestar socorro
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e, apesar dos ferimentos, não corre risco de morte
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 59 anos foi atropelado por um carro na DF-001, km 20, próximo ao posto rodoviário da Polícia Militar no Lago Sul, sentido Paranoá. O acidente ocorreu neste sábado (29/4). O motorista fugiu sem prestar socorro.
A vítima, identificada como Henrique Alves, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Regional do Paranoá. Apesar dos ferimentos, o homem não corre risco de morte.
Mortes no trânsito
De acordo com levantamento do Departamento de Trânsito do DF (Detran- DF), somente este ano, nove ciclistas perderam a vida nas pistas da capital federal. Do total, três acidentes ocorreram em rodovias que cortam a cidade e os demais em vias urbanas.
As estatísticas do órgão apontam que 19 ciclistas morreram no ano passado. Em 2015, foram 32 óbitos. Os dados se tornam ainda mais assustadores quando envolvem motoristas que insistem em desrespeitar a lei e bebem antes de pegar o volante.
Nos três primeiros meses deste ano, 4.834 condutores foram autuados por dirigir após a ingestão de bebida alcoólica, o que representa um aumento de 36,5% em relação ao mesmo período de 2016. A média diária foi de 53 multas, no valor de R$ 2.934,70 cada.