Manifestação a favor de voto impresso desvia trânsito na Esplanada
Vias permanecerão fechadas entre 0h e final da tarde devido a protesto com caravanas de todo o país
atualizado
Compartilhar notícia
Ônibus de todas as linhas que passam pela Esplanada dos Ministérios terão mudança de horário na manhã e tarde deste domingo (6/12). As vias S1 e N1 estarão interditadas devido à manifestação pelo voto impresso e contra a reeleição de Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) na Presidência da Câmara e do Senado, respectivamente.
Os ônibus que passariam por essas vias devem transitar pela S2 e N2, conhecidas como anexos dos ministérios. A interdição está agendada para começar 0h de domingo e terá fim apenas no final da tarde.
Como a S2 E N2 não contam com paradas de ônibus, o embarque e desembarque serão de acordo com as solicitações dos passageiros.
Os advogados dos organizadores recorreram à Justiça do Distrito Federal para garantir que os manifestantes pudessem acessar a Esplanada com veículos, uma vez que estão previstas participações de caravanas de todo o país e, no último evento promovido pelo grupo, esse acesso foi vetado.
Contudo, o desembargador Romeu Gonzaga Neiva, presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, negou neste sábado (5/12) a liminar solicitada pelos organizadores. O magistrado avaliou que não havia comprovação de que a entrada de veículos estaria proibida neste domingo pelo Governo do Distrito Federal, e remeteu o caso à primeira instância.
Um esquema de segurança para o evento foi montado e a Polícia Militar do DF dará início à operação às 7h deste domingo.