Lei Seca flagra 147 motoristas. Um deles duas vezes no mesmo dia
Autuações ocorreram no fim de semana. Uma das detenções foi do condutor que atropelou e matou um trabalhador no Eixo Monumental. As ações ainda apreenderam 205 veículos em quatro dias
atualizado
Compartilhar notícia
As operações do chamado Maio Amarelo, para promover mais segurança nas vias do DF, têm gerado números altos de autuações nas vias do Distrito Federal. Entre a noite de quinta-feira (19/5) e a madrugada de segunda-feira (23), as ações conjuntas e isoladas do Departamento de Trânsito (Detran), Polícia Militar e Departamento de Estradas de Rodagens (DER) resultaram na prisão de cinco condutores que dirigiam embriagados.
O consumo de álcool foi o maior causador de multas e acidentes nos últimos dias. Foram 147 condutores multados por dirigirem sob efeito de álcool. Um deles, duas vezes no mesmo dia. Outros 33 receberam multa por dirigirem sem carteira de motorista, além de 205 veículos apreendidos por motivos diversos.
Uma das prisões foi a de Bruno Rocha de Andrade, 27 anos, que dirigia embriagado, atropelou e matou Victor Anderson Pereira dos Santos, 23, que se preparava para trabalhar na madrugada de sábado. Bruno foi solto após pagar fiança de R$ 8 milOutras três pessoas foram presas com veículos furtados, incluindo um homem que tentou agredir um agente em Ceilândia. Aliás, os servidores não tiveram sossego. Três pessoas acabaram detidas por desacato durante as blitzes. Na madrugada de sábado (21), por volta de 1h30, uma motorista saía de um show no Estádio Nacional Mané Garrincha. Ao ser abordada, os agentes verificaram que ela apresentava sintomas de embriaguez. A moça disse que pegaria os documentos, mas, para driblar a fiscalização, subiu na calçada. Para iniciar a fuga, atropelou um agente do Detran. Por sorte, o servidor sofreu apenas escoriações leves.