Lei Seca: 134 motoristas autuados no DF no fim de semana
Operação conjunta do Detran/DF, DER e PMDF apreendeu 148 veículos. Condutores foram flagrados embriagados e seis acabaram presos
atualizado
Compartilhar notícia
Uma ação integrada da Polícia Militar, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Detran resultou na apreensão de 148 veículos entre a madrugada de sexta-feira (11/9) e esta segunda-feira (14/9). A força-tarefa foi realizada no Plano Piloto, Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia, Paranoá, Núcleo Bandeirante, Sobradinho e Gama.
Além dos carros, 134 condutores foram autuados por dirigirem alcoolizados, sendo que seis foram presos em flagrante por ter acima 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. Valores acima de 0,3 já são considerados crime pela Lei Seca. Um motorista também foi detido após apresentar documentação falsa.
Um vídeo feito pelo Detran/DF, durante a operação em Águas Claras, mostra um homem se apresentando aos agentes, na sexta (11/9), dizendo que havia bebido, “e não foi pouco”. Embora ele tenha alegado que o carro estivesse estacionado, foi constatada a embriaguez (0,71 miligramas) e o homem foi encaminhado para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
De acordo com o Detran, 27 motoristas foram autuados por dirigir sem habilitação, três com CNH vencida. Além disso, o órgão notificou mais 49 veículos por irregularidades em equipamentos obrigatórios, como: placa ilegível, falta de cinto de segurança, entre outros. Um carro foi recuperado pela equipe do Detran em Ceilândia.