metropoles.com

Jovem que atropelou e matou ciclista estava alcoolizada e ficará presa

Depois de passar a noite em uma festa open bar, Mônica Karina pegou o carro na QI 12 do Lago Norte e atropelou o ciclista em seguida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ CBDF
foto
1 de 1 foto - Foto: Divulgação/ CBDF

A motorista Mônica Karina Cajado Lopes, 20 anos, ficará presa por ter atropelado e matado o ciclista Edson Antonelli, 61, na QI 7 do Lago Norte, na manhã deste domingo (23/4). Ela vai responder pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e embriaguez ao volante.

Depois de passar a noite em uma festa na Torre Digital, a garota pegou o carro e atropelou a vítima. O teste do bafômetro feito por agentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) detectou que ela dirigia com 0,865 miligrama de álcool por litro de ar expelido — muito além do 0,3 miligrama já considerado crime.

Levada para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), ela contou aos policiais civis ter saído da festa Surreal e pego um Uber até a QI 12 do Lago Norte, onde havia deixado o veículo. Pegou o carro e, segundo relatou aos agentes, dirigia a 70 quilômetros por hora quando, “acreditando que tenha dormido”, escutou a pancada e percebeu o acidente.

Mônica Karina disse ainda que tentou socorrer a vítima e pediu ajuda a pessoas que passavam pelo local, mas o ciclista, apesar das tentativas de reanimação feitas pelos socorristas, não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como embriaguez ao volante.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?