Homem que atropelou ciclista no Lago Sul se apresenta na delegacia
O estado de saúde da vítima é grave. Acidente ocorreu na noite de sábado (11), na altura da QL 20
atualizado
Compartilhar notícia
O motorista que atropelou o ciclista Fernando Gastal Ripoli, 34 anos, se apresentou à 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), na manhã desta terça-feira (14/3). Ele não parou para socorrer a vítima após o acidente, que foi registrado na noite de sábado (11).
Thiago Gonçalves Carlos é morador do Lago Sul e tem 19 anos. Ele passava pela QL 20 do bairro quando colidiu contra a bicicleta de Fernando Ripoli. Segundo informações da equipe da 1ª DP, Thiago afirmou, em seu depoimento, não ter percebido o acidente. Somente ao ver a notícia do atropelamento na TV ele afirmou ter atentado para a possibilidade de ter atingido alguém, e decidido se apresentar à polícia.
Uma ciclista que pedalava com a vítima afirmou, em depoimento, que tanto ela quanto Fernando utilizavam todos os equipamentos obrigatórios de segurança e passavam em velocidade baixa. Ela conta que, de repente e de forma abrupta, um motorista colidiu contra a traseira da bicicleta de Fernando, jogando o rapaz para o alto. Segundo a mulher, o veículo estava em alta velocidade – ela afirma não ter conseguido ver sequer a cor do carro.O jovem foi socorrido em estado gravíssimo, com traumatismo craniano, e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Base do DF. No entanto, já foi transferido para um hospital particular da cidade, onde permanece internado em estado grave. Após prestar depoimento, o motorista Thiago Gonçalves Carlos foi liberado.