Homem embriagado é preso no DF após tentar atropelar policial
Ao ser abordado, o acusado acelerou o carro e quase atropelou o PM. Ele foi detido após cerco feito na mesma cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem embriagado ao volante foi preso em Planaltina após tentar atropelar um policial militar na noite deste sábado (28/1). O acusado estava em uma caminhonete GM S10 em atitude considerada suspeita e, ao ser abordado, acelerou, jogando o carro para cima de um dos militares.
A abordagem ocorreu por volta das 21h30 pelos policiais que patrulhavam o Núcleo Rural Taquara. O apoio foi chamado e os PMs conseguiram fazer o cerco e prender o homem pouco depois, na mesma cidade. O condutor tinha sinais de embriaguez e foi encaminhado à delegacia para ser autuado. Ele pode responder por tentativa de homicídio, embriaguez ao volante e desobediência.
Mesmo com o aumento da multa para quem bebe e dirige, os brasilienses insistem em desrespeitar a lei. Para se ter ideia, em operações deflagradas na noite desta sexta-feira (27), a Polícia Militar realizou o maior número de autuações de motoristas alcoolizados da história do DF. Segundo informações da corporação, 120 condutores foram autuados em blitzen realizadas em seis pontos da capital federal.
Entre os autuados, estava um motorista com a carteira de habilitação cassada. Além disso, ele já havia sido pego por dirigir alcoolizado em outras duas ocasiões. Neste sábado (28), uma nova blitz ocorreu na Via L4 Norte, na altura do Clube Recreativo e Esportivo dos Subtenentes Sargentos da PMDF (Cresspom).Os motoristas flagrados devem pagar multa de R$ 2.934,70, podem ter a carteira suspensa por 12 meses e têm de frequentar um curso de reciclagem. Aqueles pegos com nível de álcool no sangue maior que 0,3mg/l também responderão criminalmente. (Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal)