Homem de 59 anos morre após ser atingido por motocicleta na Asa Norte
Antônio Francisco Moreira Neto teve fraturas na face e na perna direita, além de traumatismo craniencefálico
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 59 anos morreu após ser atropelado por uma moto na W3 Norte, altura da Quadra 513. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Antônio Francisco Moreira Neto teve fraturas na face e na perna direita, além de traumatismo craniencefálico. A vítima chegou a ser levada com vida ao Instituto Hospital de Base (IHB), mas não resistiu após sofrer sete paradas cardiorrespiratórias.
O motociclista, Iuri Holsback Guerreiro, 25, pilotava uma BMW de 1.200 cilindradas quando atingiu o pedestre. Ele também foi encaminhado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o IHBDF com fratura na perna direita, ferimento na região do pescoço e escoriações pelo corpo. Durante o socorro, permaneceu consciente, mas desorientado e agitado.
Veja o vídeo do resgate dos bombeiros:
Para a ocorrência, a corporação deslocou quatro viaturas e 10 militares, além de uma equipe do Samu que também atuou no socorro.
Recém-formado
Antônio Francisco tinha acabado de concluir a graduação em medicina veterinária pela Universidade de Brasília (UnB) e trabalhava na Caixa Econômica Federal. Ele já havia se formado em tecnologia em processo de dados pela Escola Superior de Estudos Empresariais e Informática.
Nesta terça (22), o Conselho Regional de Medicina Veterinária do DF (CRMV-DF) publicou uma nota de pesar pelo falecimento do recém-graduado. No documento, o órgão ressalta que Antônio “morre sem colar grau, já que a cerimônia de formatura seria na segunda quinzena de março”.
A Atlética Indomável, dos estudantes de medicina veterinária da UnB, também publicou uma nota onde descreve a vítima como “um exemplo para todos nós da Veterinária UnB, um homem que estava sempre bem humorado, era um exemplo vivo de que vale a pena correr atrás dos seus sonhos. Esforçado e dedicado”.