Faixas exclusivas de ônibus na EPTG terão sentido invertido
No horário de pico, coletivos passarão a circular na direção contrária aos carros. A medida foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha
atualizado
Compartilhar notícia
O fluxo das faixas exclusivas para ônibus da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) será invertido. Durante horário de pico, os coletivos passarão a circular no sentido contrário aos carros. A medida foi anunciada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) como forma de contornar o problema do uso das paradas, instaladas do lado oposto das portas dos ônibus.
As obras para garantir a segurança na via tiveram início. Segundo o governador, as reclamações quanto à questão das portas era recorrente. A “mão inglesa” deve solucionar esse impasse e aumentar a fluidez do trânsito, garante.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informou, por meio de nota, que vai se pronunciar tão logo tenha o detalhamento das intervenções no local. “Neste momento, estão sendo feitos testes na pista para avaliação da melhor maneira de executar a obra, considerando provocar o mínimo de transtorno possível aos motoristas”, completou.
Revisão
Fauzi Nacfur Júnior, diretor-geral do DER-DF, anunciou em dezembro do ano passado que seria feita uma revisão nas faixas exclusivas de ônibus, táxi e transporte escolar logo nos primeiros meses da gestão do novo governo. Ele citou a possibilidade de liberar as vias subutilizadas para todos os veículos.
Nacfur trouxe à tona o problema da EPTG. “Enquanto não tem ônibus com porta à esquerda para rodar ali, as faixas que estiverem subutilizadas poderão ser liberadas até que se tenha solução”, completou. Na época, o gestor destacou que as medidas dependiam da anuência do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB).