Faixas exclusivas da EPTG e EPNB liberadas após rompimento de adutora
Vazamento de água na marginal da EPTG, na saída de Águas Claras, causou um grande nó no trânsito na manhã desta quinta (17/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Por conta do rompimento de uma adutora na Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), principal saída de Águas Claras, que causou um grande engarrafamento na manhã desta quinta-feira (17/8), o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-DF) liberou o tráfego nas faixas exclusivas de ônibus das estradas parques Taguatinga (EPTG) e Núcleo Bandeirante (EPNB). A medida valerá até a meia-noite de sexta (18). Para aliviar o trânsito, o órgão decidiu ainda estender a inversão da Estrutural até as 20h30 de hoje.
A medida foi tomada em função da necessidade de uma obra no local. O trânsito na EPVP, próximo ao Viaduto Israel Pinheiro, foi suspenso e um desvio feito para que os motoristas retornassem sentido Águas Claras.A Caesb informou que enviou uma equipe ao local. O vazamento foi contido por volta das 7h10, mas não há previsão para que o conserto seja concluído.
A recomendação é que os moradores da região saíam para a EPTG pela parte de cima de Águas Claras ou peguem o sentido contrário da EPVP, rumo à Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Em virtude do fechamento da principal saída, o trânsito dentro de Águas Claras ficou muito complicado.