Empresário avança sobre cones da residência oficial do governador
Condutor é diretor da CDL Jovem. Ele estava a bordo de uma BMW e, segundo a PM, se recusou a fazer o teste do bafômetro
atualizado
Compartilhar notícia
Um motorista que dirigia com sinais de embriaguez, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, mobilizou a segurança da residência oficial do governador, em Águas Claras, na madrugada desta quinta-feira (22/11). O condutor é comerciante e diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem. Ele se recusou a soprar o bafômetro.
De acordo com informações da PMDF, por volta de 3h30, depois de invadir a ciclovia, o carro avançou na direção dos cones que protegem a entrada da residência oficial. O homem conduzia uma BMW 2016, não licenciada para o ano de 2018. O veículo está registrado em nome de uma rede de drogarias da cidade.
O condutor é sócio do comércio e um dos diretores da CDL Jovem. Uma equipe da PM foi até o local e sugeriu o exame do bafômetro ao motorista, mas ele se recusou a fazê-lo. Foram adotadas todas as medidas administrativas. O veículo, porém, não foi recolhido ao pátio do Departamento de Trânsito (Detran) por falta de vagas. Diante da situação, a irmã do empresário levou o carro.
Procurada pelo Metrópoles, a assessoria de comunicação da CDL Jovem informou que a entidade não tem conhecimento da ocorrência policial, mas que irá apurar os fatos internamente. A reportagem tentou contato com o empresário, mas ele não foi localizado até a última atualização desta reportagem.