Em duas horas, três motoristas são presos por embriaguez no DF
Um dos condutores apresentou 1,82mg de álcool por litro de ar assoprado no bafômetro. Índice acima de 0,33mg/litro já configura crime
atualizado
Compartilhar notícia
Em duas horas de operações nas ruas do Distrito Federal, policiais militares prenderam três motoristas que apresentavam sinais de embriaguez ao volante. As prisões ocorreram entre 18h e 20h deste domingo (2/4).
O primeiro caso foi registrado na DF-005, região do Lago Norte. Uma condutora, de 46 anos de idade, chegou a agredir verbalmente os policiais no momento da abordagem. Mesmo irritada, ela fez o teste do etilômetro, que apontou 0,75mg de álcool por litro de ar assoprado. Índice superior a 0,33mg/l caracteriza crime, segundo a lei vigente.
A motorista recebeu voz de prisão e foi conduzida para a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). Acabou liberada após pagar a fiança, de R$ 1 mil.Quarenta minutos depois, outro condutor acabou detido, em Ceilândia. Ele também dirigia sob efeito de álcool e foi conduzido pelos policiais para a delegacia da região. Mas, após prestar depoimento, foi liberado.
O terceiro motorista foi detido no Riacho Fundo II, por volta das 20h. A Polícia Militar foi acionada, por populares, para verificar um homem que estava bloqueando a via da QN 14. Ao ser abordado, o motorista, de 43 anos, aparentava visíveis sintomas de embriaguez. Segundo informações da PMDF, o condutor não conseguia explicar o motivo de bloquear a via e falava coisas desconexas.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 1,82mg/l. Com o resultado, os policiais levaram o motorista à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas). Os familiares tiveram que pagar R$ 2 mil de fiança para liberar o detido.