metropoles.com

“É triste perder um menino tão jovem”, diz tio de vítima de acidente

Mais de 350 pessoas, entre amigos e familiares, se despediram neste sábado (15/4) de Luis Filipe Evangelista Almeida, de apenas 18 anos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
jovem morto, acidente na 601 Norte
1 de 1 jovem morto, acidente na 601 Norte - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Sob forte emoção, parentes e amigos se despediram neste sábado (15/4) do estudante Luis Filipe Evangelista Almeida, 18 anos. O jovem morreu em um acidente de trânsito na noite de quinta-feira (13), na 601 Norte. O carro em que estava com mais sete amigos capotou e ele, que não usava o cinto de segurança, foi lançado do banco de trás para fora do veículo.

Tio do jovem, o segundo sargento do Corpo de Bombeiros Dourival Almeida Souza contou que a família está consternada: “A dor da perda é grande. O pai dele estava internado com problemas de saúde e saiu do hospital só para se despedir do filho. A mãe está inconsolável. É triste perder um menino tão jovem.”

O jovem morava com a família no Setor Industrial do Gama e fazia curso técnico de informática no Instituto Federal de Brasília (IFB).

Muito abalada, uma prima da vítima disse que o jovem era uma pessoa muito boa, bem humorado e tinha bom convívio com todos. “O que estamos sentindo é dor. Ele era um bom rapaz, com uma vida inteira pela frente. O que aconteceu foi uma tragédia. O colega dele está no hospital em estado gravíssimo. Agora, temos que orar por ele”, afirmou Danuzia Almeida.

O enterro ocorreu no Cemitério do Gama, com a presença de mais de 350 pessoas.

O acidente
Outros seis jovens que estavam dentro do veículo ficaram feridos. Rodrigo Genésio Marques Barroso, 19 anos, foi levado com traumatismo cranioencefálico para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), em estado grave. Segundo o Corpo de Bombeiros, no automóvel, um Honda Civic, estavam oito pessoas, sendo duas mulheres no porta-malas.

Divulgação/CBMDF
O grupo seguia para uma festa na Universidade de Brasília (UnB), quando o veículo teria colidido com uma placa e capotado. O condutor do automóvel, Marcos Henrique Nunes da Silva, 20 anos, não se machucou.

Aos policiais, ele contou que havia sido “fechado” por outro veículo, um Ford Fiesta, e perdido o controle da direção. Foi feito teste do bafômetro, com resultado de 0,0 mg/l, ou seja, sem presença de álcool. De acordo com o sargento Orlando Silva, da Polícia Militar do DF, o condutor tinha Carteira de Habilitação e os documentos do veículo estavam regulares.

Luis Filipe e Rodrigo estavam no banco de trás do carro e não usavam cinto de segurança, conforme contou ao Metrópoles o militar. “O rapaz que morreu foi lançado para fora do veículo e morreu no local. O outro permaneceu dentro do carro”, disse. O militar destacou que a superlotação do automóvel contribuiu para a tragédia e que, logo após o acidente, o desespero das vítimas e dos familiares tomou conta do local.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?