“Vamos jogar um jogo”: veja momento em que assaltante aterroriza vítimas com roleta-russa no DF
Câmeras de segurança registraram ação de dois criminosos durante assalto em uma casa de Taguatinga. Polícia procura pelo dois suspeitos
atualizado
Compartilhar notícia
Durante um assalto na tarde dessa terça-feira (25/7), em Taguatinga Sul, uma dupla de assaltantes rendeu um homem de 57 anos e uma das filhas dele, de 19, dentro de casa. Um dos criminosos chegou a dizer às vítimas que queria “jogar um jogo” antes de fazer uma roleta-russa com a jovem. A prática consiste em deixar apenas uma bala no revólver, girar o tambor do item e tentar atirar com o único projétil disponível.
Toda a ação foi gravada por uma câmera de segurança do imóvel. No vídeo, é possível ouvir quando o assaltante exige dinheiro das vítimas. Diante das diversas negativas da existência de valores em espécie na casa, o criminoso ameaça: “Então, vamos jogar um jogo. Eu e você. Se não tem dinheiro, vamos tirar na sorte”.
Em seguida, o bandido coloca uma única bala no tambor do revólver e pergunta ao pai: “Você ama sua filha? Mais do que o dinheiro?”. Enquanto a vítima responde afirmativamente, o criminoso atira para cima e, em seguida, aponta a arma para o morador: “Então, me entrega o dinheiro”.
Assista:
Depois de obrigar o morador da casa a fazer uma transferência de R$ 1,2 mil via Pix e levar outros bens da família, a dupla fugiu. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso e procura os dois criminosos.
Polícia procura dupla
O assalto começou depois de a dupla chegar ao imóvel de moto e render o homem de 57 anos na porta de casa. Ao entrarem, os criminosos exigiram que a vítima abrisse um cofre e entregasse todo o dinheiro e ouro que tivesse.
O morador negou diversas vezes ter qualquer quantia na residência, quando um dos assaltantes iniciou a roleta-russa. Depois de aceitarem que as vítimas não tinham dinheiro no cômodo em que estavam, os bandidos insistiram para ir a um dos quartos da casa.
Outra filha do morador havia conseguido se esconder em um armário e ligou para o irmão, que estava fora e acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). A dupla fugiu após perceber uma movimentação na área externa da casa e segue foragida.
Na fuga, os bandidos deixaram para trás uma motocicleta, um capacete e uma bolsa de couro vazia.