metropoles.com

Responsáveis por arremessar gato em protesto ainda são desconhecidos

O bichinho foi jogado no momento da confusão e terá que amputar a pata dianteira. Até o momento, ninguém foi responsabilizado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema-DF) procura os responsáveis por arremessar um gatinho durante o protesto na Esplanada dos Ministérios na última quarta-feira (24/5). A chefe da Unidade Estratégica de Direitos Animais do órgão, Mara Moscoso, diz que aguarda denúncias.

Mara acredita que alguém levou o animal para a manifestação e o lançou no meio da confusão. No dia do protesto, a equipe do Metrópoles flagrou um policial pegando o animal, que foi deixado em um canto e depois resgatado por uma jornalista. “Pedimos a todos que testemunharam a ação que denunciem. Não é preciso se identificar”, disse Mara.

A gerente de Fiscalização do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Karina Kegles, também quer identificar quem lançou o animal, que está com a pata direita dianteira fraturada. “Caso encontremos os responsáveis, eles podem ser autuados por maus-tratos e podem pagar uma multa de R$ 200 a R$ 1.500”, explicou.

Estado do animal
O gatinho foi diagnosticado na tarde desta sexta-feira (26) com uma infecção viral, que impede a realização da cirurgia para amputação da pata dianteira direita fraturada. Segundo a jornalista Sabrina Mancio, que o encaminhou à clínica, o procedimento terá que ser feito, já que ele não reage aos estímulos.

“Os veterinários disseram que se ele permanecer com a pata nestas condições, terá problemas no futuro, que podem atrapalhar até na sua locomoção”, afirmou. O Metrópoles procurou a clínica do Lago Norte, que não quis se manifestar. O animal deve ser encaminhado para adoção, assim que tiver alta.

  • Onde denunciar
    Batalhão de Polícia Militar Ambiental – 99266-1592
    GDF – 162 ou pelo site www.ouv.df.gov.br
    Delegacia Especial do Meio Ambiente – Polícia Civil 197, WhatsApp 98626-1197 ou denuncia197@pcdf.df.gov.br

Acesse o portal da Secretaria para mais informações.

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?