Polícia identifica suspeitos de agredir filho de ex-governador do DF
Criador de conteúdo digital Marcos Freitas e o agricultor Lucas Costa, 21 anos, estão sendo investigados por lesão corporal e injúria
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou dois dos quatro suspeitos que teriam agredido Henrique Curi Rosso, de 15 anos, filho caçula do ex-governador do Distrito Federal Rogério Rosso.
O criador de conteúdo digital Marcos Freitas e o agricultor Lucas Costa, 21 anos, estão sendo investigados por lesão corporal e injúria. Henrique foi brutalmente atingido com socos e pontapés durante o show da dupla sertaneja Henrique e Juliano. A violência foi registrada em vídeo.
O registro foi fundamental para que se identificasse os agressores do jovem. Segundo a família, as imagens foram ampliadas e desta forma conseguiram visualizar rostos no evento. “Conseguimos ver um do grupo e aí fomos procurando pelos outros”, disse a a irmã da vítima, Karen Curi, 20 anos.
“Conseguimos ver eles em outros stories no evento. A história repercutiu tanto com o vídeo, que eles começaram a desativar o Instagram por medo”, especulou Karen.
Com a repercussão dos vídeos, a mãe de Lucas Costa entrou em contato com a família do ex-governador Rogério Rosso e da empresária Karina Curi para “tratar do fato ocorrido”. Segundo a família, não responderam a tentativa de acordo.
A mãe foi procurada e não deu entrevista. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.
Entenda o caso
Um vídeo mostra o exato momento em que três homens cercam Henrique e um deles desfere o soco contra o rosto do adolescente. A filmagem começa com outro rapaz sendo agredido e, logo em seguida, ao fundo, aparece o filho do ex-governador levando o soco do agressor.
Outros dois homens se juntaram ao primeiro para a sessão de selvageria e chutaram o jovem, já caído no chão. O adolescente perdeu a consciência e foi salvo por um amigo que chegou em seguida. Ao fim das imagens, é possível ver Henrique sendo carregado pelo amigo.
Depois de ser socorrido, o rapaz foi levado pela mãe a um hospital, onde passou por exames que não detectaram danos sérios.
Em depoimento ao Metrópoles o adolescente relatou que voltava do banheiro para o lugar onde os amigos estavam assistindo ao show quando um homem derrubou bebida nele. O jovem questionou e levou um soco como resposta. A investigação está na 5ª DP (Área Central).