Polícia confirma que material encontrado no Gama é explosivo
Após chegar ao local, o Bope afirmou que havia explosivo entre os itens encontrados em uma região de mata e desativou o dispositivo
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) confirmou o conteúdo explosivo do material encontrado neste domingo (25/12) na região do Gama, na DF-290. Havia ainda, entre os itens achados, coletes balísticos e capas, conforme noticiou o Metrópoles mais cedo.
No fim da noite de Natal, o esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais da PMDF foi ao local para realizar procedimentos técnicos e confirmou se tratar de explosivo . Em seguida, fez a detonação controlada do material por volta das 22h30.
Encontrados em uma região de mata na área rural do Gama, próximo à DF-290, os itens foram apreendidos e levados à 20ª Delegacia de Polícia (Gama), para registro de ocorrência.
A Polícia Civil do DF ainda vai investigar a origem do material e as circunstâncias em que ele foi deixado no local.
Ainda não se sabe se esse episódio tem relação com a tentativa de atentado ao Aeroporto de Brasília.
DF sob ataques
Na véspera de Natal, a capital federal registrou outra ameaça de bomba. O Aeroporto Internacional de Brasília sofreu tentativa de atentado por um apoiador de Jair Bolsonaro. O responsável foi George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos.
Ele deverá responder por tentativa por crime contra o Estado.
Horas depois, ainda no sábado (24/12), a Polícia Federal (PF) se mobilizou para atender outra ocorrência que envolvia o mesmo tipo de artefato, perto da Base Aérea de Brasília. No entanto, os agentes encontraram apenas uma mochila com uma garrafa de água mineral dentro.