Após sofrer bullying na escola, menino de 11 anos lança livro no DF
Bullying fez com criança apresentasse mudanças de comportamento e família observou esses sinais. Livro faz referência a núcleo familiar
atualizado
Compartilhar notícia
Imagens cedidas ao Metrópoles
Com apenas 11 anos, o morador de Sobradinho João Marcos Caetano lançou um livro nesta quarta-feira (29/3). Em “Um pouquinho da minha história”, o jovem faz referência às pessoas que o ajudaram a superar o bullying no ano passado. O exemplar está disponível no site.
Os familiares relatam que os primeiros sinais foram uma mudança de comportamento de João. De garoto alegre e carinhoso, passou a ter mais momentos como criança triste, de poucas palavras, que não comia nem se alimentava direito. Veja as fotos do lançamento:
“Ao perceber a mudança no comportamento do meu filho, tentei conversar com ele, mas ele não se abria”, contou a mãe do jovem escritor, Fabiana Caetano. “No Dia das Mães, ele entrou em meu quarto e, aos prantos, me contou que apanhava e sofria ameaças dentro da escola. Meu mundo caiu neste dia e meu Dia das Mães acabou ali”, desabafou.
No dia seguinte, a mulher procurou apoio psicológico para o filho, que foi amparado e compreendido. “Criou forças e conseguiu levar adiante o seu ano escolar”, complementou.
Com ajuda familiar, profissional e dos amigos, o capítulo triste da história do João foi rasgado. O jovem mudou de escola e aceitou participar de projeto chamado “Super Autor”. Agora um escritor, João sonha mesmo em ser um astronauta no futuro.