Jovem fica com faca cravada na cabeça após ser agredida por criminoso
Agressor foi detido no Setor Leste do Gama, na tarde dessa 5ª feira. Polícia Militar informou que ele tinha diversos antecedentes criminais
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (30/3), após tentar matar uma jovem, de 22, no Setor Leste do Gama.
Equipes do Grupo Tático Operacional (GTop) 29 encontraram o suspeito pouco depois de ele cravar uma faca na cabeça da vítima, que foi socorrida e levada para o Hospital de Base.
O suspeito tem registros de antecedentes pela prática de “diversos crimes”, segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e havia sido preso em “várias” ocasiões.
Com apoio do serviço de Inteligência da polícia, as equipes procuraram pelo suspeito em uma região onde ele é conhecido por atuar. Pouco depois, receberam denúncia de que ele estaria escondido nos fundo de uma casa, na Quadra 10 do Setor Leste.
Os PMs perceberam que o suspeito estava “transtornado”, sob aparente efeito de drogas e precisaram “fazer uso da força” para algemar e levar o detido à 20ª Delegacia de Polícia (Gama), onde foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.
Lei do feminicídio
Inicialmente, a reportagem divulgou que a vítima e o agressor seriam companheiros, devido à tipificação do crime. No entanto, o Metrópoles apurou que os dois não tinham relação.
A legislação brasileira define como crime de feminicídio assassinatos cometidos contra mulheres em razão da condição do sexo feminino: “Considera-se que há razões de condição de sexo feminino quando o crime envolve: violência doméstica e familiar; e menosprezo ou discriminação à condição de mulher”.