DF: motorista de ônibus bate em poste e deixa 6,4 mil sem luz
Bombeiros tiveram de usar espuma para apagar as chamas no coletivo, na Samdu Norte. Por sorte, ninguém se feriu
atualizado
Compartilhar notícia
Um ônibus bateu em um poste de iluminação na Avenida Samdu Norte, por volta das 21h45 dessa quarta-feira (10/07/2019). Por causa do acidente, o trânsito no local precisou ser interditado. Parte da cidade ficou sem energia elétrica.
A batida ocorreu no cruzamento da QNE com a QNF, próximo ao Supermercado Dona de Casa, em Taguatinga Norte. O ônibus da empresa Viação Pioneira era conduzido por Ivan Dias da Silva, de 34 anos, que não se feriu. Segundo informações da corporação, o veículo transitava no sentido Ceilândia e, no cruzamento, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu com o poste de iluminação pública, que caiu sobre o veículo.
No momento da colisão, sete passageiros, além do motorista e do cobrador, estavam no coletivo. Ninguém precisou ser levado ao hospital. No entanto, todas as pessoas tiveram de desembarcar do ônibus. Após o impacto com o poste, o veículo pegou fogo.
As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) agiram rapidamente e, com o uso de espuma química, apagaram as chamas. Foi utilizado na ocorrência quatro viaturas e 17 militares.
O trânsito no local foi totalmente interditado durante o atendimento e permaneceu aos cuidados da Polícia Militar (PMDF). A Companhia Energética de Brasília (CEB) também foi acionada para a realização dos reparos no poste.
Em nota, a companhia informou que, após o acidente, equipes de plantão foram deslocadas para a região. Desde as 1h28 da madrugada desta quinta-feira (11/07/2019), segundo a CEB, das 6.482 unidades consumidoras afetadas, 560 ainda estavam sem energia. “Em atendimento às normas de segurança, os postes não podem ser substituídos na madrugada. Uma equipe de manutenção realizará o serviço agora pela manhã”, acrescentou a estatal.