Detran vai alterar o trânsito para evento de Pentecostes em Taguatinga
Evento religioso começará às 16h na sexta (2/6) e no sábado (3) e às 13h no domingo
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito (Detran-DF) vai alterar o fluxo de veículos no tradicional evento de Pentecostes, que ocorrerá de sexta-feira (2/6) a domingo (4) no Taguaparque, em Taguatinga. A expectativa é de que o público total chegue a 1 milhão de pessoas.
De acordo com o Detran, a sinalização nas vias adjacentes ao Taguaparque já foram iniciadas. Até o momento, foram implantadas 500 barreiras-cones, 300 tonéis viários e 50 barreiras. Além disso, serão usadas outras 800 barreiras para organizar o público no local do evento.
Em conjunto com as equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foram instaladas 40 placas de trânsito e 20 painéis eletrônicos para orientar a população.
Confira as mudanças:
Para minimizar as dificuldades na chegada ao local do evento — que começa às 16h na sexta e no sábado e às 13h no domingo —, o Detran informou que também serão implantados nove pontos de controle de trânsito, além de alterações nos cruzamentos com semáforos. Os pontos serão em Taguatinga Centro, Taguacenter, Rua das Palmeiras com a Avenida Comercial Norte, Praça do DI com a Avenida Comercial Norte e Praça do Bicalho com a Avenida Comercial Norte.
Haverá estacionamento ao público em geral, autoridades e pessoas com algum tipo de dificuldade na locomoção. Também haverá uma área específica para os ônibus, passando pelo Pistão Norte.
Ao término do evento, a terceira entrada do Taguaparque pelo Pistão Norte terá sentido único para a Colônia Agrícola Samambaia. Na interseção com a Colônia Agrícola, será implantado corredor de sentido único para Taguatinga Centro e sentido duplo para a via Estrutural, para facilitar a saída dos veículos estacionados no Taguaparque.Durante a saída do público, serão 20 pontos de controle, e os agentes contarão com informações do helicóptero para garantir a fluidez e a segurança no trânsito. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Detran-DF)