Detran e DER emitem 5.442 multas em faixas exclusivas liberadas
Motorista que não estava em alta velocidade ou trafegando na via do BRT no período da greve do metrô terá que pedir cancelamento da infração
atualizado
Compartilhar notícia
Os motoristas brasilienses que utilizaram as faixas exclusivas de ônibus no período da greve do metrô devem ficar atentos. Alguns condutores estão recebendo notificação de multa, apesar de as vias terem sido liberadas pelos órgãos de trânsito.
Juntos, Detran-DF e DER-DF emitiram 5.442 multas entre os dias 9 de novembro e 19 de dezembro para quem foi flagrado nas estradas parques Taguatinga (EPTG), Núcleo Bandeirante (EPNB), Setor Policial Sul e W3 Sul e Norte.
Segundo o diretor do Detran-DF, Silvain Fonseca, as multas podem estar relacionadas a excesso de velocidade e não ao uso da faixa exclusiva. Outros flagrantes foram feitos na via do BRT, que não foi liberada durante a paralisação do metrô.“Fomos muito criteriosos na triagem. Mas pode ter passado alguma coisa. Neste caso, basta entrar com recurso no órgão que emitiu a infração”, disse. As multas podem ter sido emitidas pelos pardais ou por agentes de trânsito. De acordo com Fonseca, eventuais erros serão corrigidos.