Detran-DF libera obrigação de motoristas portarem licenciamento 2017
Medida vale apenas no fim de semana. Consultas serão feitas em tempo real, já que filas e falhas no site atrapalham entrega do documento
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) decidiu dispensar os motoristas do porte do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2017 neste fim de semana. A medida foi tomada em virtude da instabilidade no site do órgão, que gerou dificuldade para emissão da autorização provisória, e do grande movimento nos postos nos últimos dias de condutores com pendências para obter o documento.
Nas fiscalizações, os agentes farão consulta ao sistema para verificar se veículo está devidamente licenciado. Os motoristas não precisarão estar com o documento em mãos nem com o Protocolo de Autorização. Mas é preciso alertar que o IPVA, licenciamento, DPVAT e multas têm que estar pagos.
Usuários dos serviços entraram em contato com o Metrópoles para informar o problema. Na ocasião, o Detran afirmou que o site poderia apresentar algumas falhas. “Devido ao alto número de acessos e atendimentos, o sistema tem apresentado lentidão, mas está funcionando”.
Nesta sexta-feira (1º), começa a fiscalização em toda a cidade.