Detran-DF autua motorista que já foi pego sete vezes dirigindo bêbado
Motorista abordado nas proximidades do CCBB estava conduzindo veículo sem licenciamento e com a CNH suspensa
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta segunda-feira (16/01), em mais uma operação Cartas Marcadas, as equipes do Detran-DF flagraram um condutor dirigindo com a CNH suspensa. O motorista, abordado nas proximidades do CCBB, já foi autuado sete vezes por dirigir alcoolizado e estava conduzindo veículo sem licenciamento.
O condutor, que era monitorado pelo Detran, responderá ao processo de cassação da habilitação. A abordagem é resultado da operação Cartas Marcadas, que tem o objetivo de retirar de circulação os maiores infratores do Distrito Federal.
De sexta-feira (13/1) até madrugada desta segunda-feira (16), o Detran-DF e a Polícia Militar autuaram 97 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, sendo que cinco foram conduzidos à delegacia por apresentarem quantidade de álcool considerada crime.
As equipes autuaram ainda 42 condutores inabilitados, 19 com a CNH vencida há mais de 30 dias e três com o direito de dirigir suspenso. As equipes recolheram 141 veículos.
As ações ocorreram em várias regiões do Distrito Federal, principalmente no Plano Piloto, Samambaia, Taguatinga, Águas Claras, Ceilândia, Gama, Santa Maria, Sudoeste, Sobradinho, Lago Norte e Lago Sul.
Campeão de multas
Durante patrulhamento, na noite de sábado (14), em Águas Claras, agentes do Detran flagraram um condutor embriagado dirigindo na contramão. O motorista, que está com a CNH vencida desde 2015, dirigia um Fiat Pálio, que possui mais de R$ 24 mil em débitos, sendo R$ 20 mil referente a multas de trânsito.