Detran anuncia mudanças no trânsito para o Réveillon na orla do Lago
São esperadas mais de 20 mil pessoas em eventos programados à beira do Paranoá. O principal deles será na Prainha
atualizado
Compartilhar notícia
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) divulgou nesta quarta-feira (28/12) o esquema de trânsito que será utilizado na virada do ano, às margens do Lago Paranoá. A estimativa é que mais de 20 mil pessoas participem de eventos à beira da orla.
O órgão irá realizar operações de sinalização, controle, fiscalização de trânsito e apoio à travessia de pedestres durante os eventos: Réveillon Predileto, no Clube de Engenharia; Réveillon Nossa Praia, no Pontão do Lago Sul; e Réveillon 2017, na Praça dos Orixás. O Departamento terá o apoio do 1º Batalhão da Polícia Militar, que ficará responsável pelo policiamento na região.
Mudanças no trânsito
No sábado (31), a partir das 14h, o Detran fechará a alça de acesso à Via L4-Sul, próximo à Prainha, para que seja montada a estrutura do evento e permitida a circulação de pedestres no local.
O acesso à Ponte Honestino Guimarães será interditado nos dois sentidos da via, de 23h30 até 00h30, para garantir a segurança de motoristas e pedestres, durante a queima de fogos às margens do Lago Paranoá.
O retorno em frente à entrada do Pontão também estará inacessível e os veículos terão que retornar pelo viaduto. Esta medida visa manter a fluidez na via.
Ao fim dos eventos, a faixa central da Ponte Honestino Guimarães será fechada, seguindo a rotina de domingo.
Estacionamentos
Os condutores poderão estacionar seus veículos regularmente no Air Fly Brasília, Assefe, AABR e shoppings da região. Já os ônibus deverão estacionar nas proximidades do clube Assefe. O Detran alerta que as equipes de fiscalização atuarão para coibir estacionamentos irregulares ao longo das vias e também sobre o canteiro central.
Para esta Operação, o Detran contará com um efetivo de 60 agentes de trânsito, 26 viaturas operacionais, duas viaturas guincho, uma empilhadeira e uma aeronave. (Com informações do Detran-DF)