Corrida de Reis vai alterar trânsito do Eixo Monumental no sábado
A largada está marcada para as 19h, em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, com percursos de 6km e de 10km
atualizado
Compartilhar notícia
Marcada para este sábado (25/01/2020), a 50ª edição da Corrida de Reis irá promover alterações no trânsito do Eixo Monumental. A largada será às 19h, em frente ao Estádio Nacional Mané Garrincha, com percursos de 6km e e de 10km.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a partir das 16h, a via N1 será bloqueada na altura da Funarte até o Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Em decorrência da interdição, o trânsito será desviado para a pista localizada entre o estádio e o autódromo.
O motorista poderá acessar novamente a N1 passando pela pista ao lado do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), até as 18h45. Depois desse horário, o trânsito será desviado para a DF–010, que passa em frente ao Setor Militar Urbano (SMU).
Para que a prova seja realizada, será montado um bloqueio às 18h, também na N1, na altura do 1º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM), próximo à L4. Nenhum carro poderá acessar a via até a altura da Funarte.
No mesmo horário, as ligações entre as vias N1 e S1 – próximo à Catedral, Esplanada e Avenida das Bandeiras – serão bloqueadas, assim como as alças leste e oeste da Rodoviária do Plano Piloto, onde somente será permitida a circulação de transporte público nas marginais das alças.
Já a partir das 18h45, horário da largada, a S1 será fechada na altura do semáforo em frente ao Ministério Público do Distrito Federal e territórios (MPDFT) até a Rodoviária. O trânsito será desviado para a via N1, em frente ao Palácio do Buriti.