Com sinais de embriaguez, mulher entra na contramão no Eixo Monumental
A motorista se negou a fazer o teste do bafômetro. Ela teve a CNH recolhida e o carro foi liberado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher foi abordada por um tenente do Corpo de Bombeiros, na noite desse sábado (27/04/2019), após trafegar pela contramão no Eixo Monumental, nas proximidades da Fundação Nacional do Índio (Funai), perto do prédio Brasil 21.
Segundo os militares, a condutora apresentava sinais de embriaguez. A Polícia Militar foi acionada e autuou a motorista por transitar na contramão e por se recusar a fazer o teste do bafômetro. Ela teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida, e o veículo, liberado.
No dia 21 de janeiro deste ano, um motorista entrou na contramão, na QN 31 do Riacho Fundo II, e atropelou um adolescente que andava de bicicleta. O acidente foi flagrado por uma equipe de fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).
O garoto foi encaminhado ao hospital com lesões na cabeça e no tórax. Após examinarem o condutor, os agentes verificaram que ele apresentava concentração de 1,40 ml/l de álcool no sangue. A quantidade é quatro vezes superior ao valor considerado crime pela legislação.